Filtro de Daltonismo

Etec Santa Ifigênia celebra Dia do Profissional de Eventos com ex-alunos

Estudantes dos cursos técnicos de Eventos e Hospedagem foram responsáveis pela organização do encontro comemorativo que contou palestras e oficinas práticas

30 de abril de 2024 9:46 am Etec, Eventos

Entre as atividades desenvolvidas, alunos tiveram a oportunidade de aprender como preparar um ‘mise en place’ | Foto: Divulgação

Comemorado em 30 de abril, o Dia do Profissional de Eventos é uma data que celebra quem presta serviços especializados no planejamento, organização e execução de eventos das mais de diversas áreas. Com o propósito de promover a integração entre alunos e egressos, a Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia organizou nesta segunda-feira (29) a Palestra e Oficina Arranjos e Mesa Posta.

O encontro contou com a participação de três ex-alunas da Etec Aristóteles Ferreira, de Santos, que falaram sobre carreira e mercado de trabalho, além de realizar oficinas, ensinando como montar arranjos de flores e como preparar um mise en place (termo em francês que significa pôr em ordem). “Estamos cada vez mais empenhadas em trazer mais profissionais para essas palestras e eventos. É muito importante essa visão de quem já se consolidou no mercado para que nossos alunos se sintam representados”, pontua a coordenadora dos cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Eventos e Hospedagem Valéria Bregantin.

Joyce de Souza Santos, ex-aluna da Etec Aristóteles Ferreira, diz que foi gratificante dividir com os estudantes as experiências que adquiriu ao longo da carreira. “Tenho minha própria empresa focada em arranjos de flores e coloco tudo o que aprendi na Etec em prática. Acredito no compartilhar para multiplicar, poder conversar com os alunos e mostrar as portas que o curso nos abre é muito importante”.

Já Cibelle Ferreira pontua que o curso foi essencial para ela, principalmente, na parte teórica. “Desde os 11 anos eu trabalho na área, mas conhecia só a parte prática. Durante o curso, comecei a entender o que ainda me faltava para me tornar uma profissional da área. Hoje, trabalho em uma empresa que é referência em festas de grande porte na região”.

A coordenadora do curso ressalta a importância do aprender trabalhando. No evento, os alunos ficaram responsáveis pela organização do local e recepção. “Todos eles fizeram sua parte e colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula”.

Vestibulinho

As inscrições para o processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2024 estão abertas. Ao todo, são mais de 41 mil vagas para cursos técnicos e especializações técnicas gratuitas no Estado. Para participar do processo seletivo é só acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15 horas do dia 9 de maio.