Filtro de Daltonismo

Etec e Fatec de Tatuí integram organização do evento Geek in Concert

Praça da Matriz de Tatuí sediará encontro neste sábado (18), com apresentações musicais, desfile de cosplay, quiz e arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

17 de maio de 2024 11:20 am Etec, Eventos, Fatec

Fãs de cosplay serão protagonistas de um desfile de fantasias durante a programação do Geek in Concert | Foto: Prefeitura de Tatuí

Neste sábado (18), amantes da cultura pop e do universo geek de Tatuí poderão participar de um evento que reunirá apresentações musicais, desfile de cosplay e quiz temático na Praça da Matriz da cidade, das 11 às 18 horas. Trata-se do Geek in Concert, encontro organizado por um coletivo que conta com a participação da Escola Técnica Estadual (Etec) Sales Gomes e da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS).

De acordo com o coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec Tatuí e um dos representantes da unidade no Coletivo da Cultura Geek, Rafael Pilan, a iniciativa estimula a integração dos estudantes. “Diversos alunos e egressos atuarão como voluntários na organização do evento, fortalecendo a presença da Educação Profissional e Tecnológica nas ações culturais do município”, afirma.

Programação

A programação musical prevê cinco atrações, cada uma com um repertório composto por músicas de séries, filmes, animes e jogos: Toca Cosplay, às 11h15; A Barda e o Mago, às 12h40; Banda Sanchos, às 14 horas; Banda Winter Hell, às 15h30; e Banda Verrina Mecânica, às 17 horas.

Haverá um desfile de fantasias para os fãs de cosplay. Os participantes poderão testar seus conhecimentos em um quiz temático, concorrendo a diversos prêmios. Para os aficionados por produtos nerds e geeks, serão comercializados produtos em estandes. O evento também será um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e ração animal, que serão doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Estude no CPS

Os interessados em estudar a partir do segundo semestre de 2024 em uma Etec ou Fatec já podem fazer as inscrições. O Vestibulinho das Etecs está com inscrição aberta até sexta-feira (17) pelo site vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 40. Quem deseja concorrer a uma vaga nas Fatecs deve inscrever-se até 7 de junho pelo endereço vestibularfatec.com.br. A taxa é de R$ 90. No último dia, as inscrições encerram-se às 15 horas.

Geek in Concert
Local: Praça da Matriz de Tatuí
Data: 18 de maio (sábado)
Horário: 11 às 18 horas