PETS

Programa de Eficiência Energética,
Tecnologia e Sustentabilidade
(PETS)

O Programa de Eficiência Energética, Tecnologia e Sustentabilidade (Pets) do Centro Paula Souza (CPS) tem como objetivo promover o uso racional de água e energia elétrica nas Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e nos prédios da Administração Central. O programa é gerido pela Comissão de Eficiência Energética, composta por membros da Unidade de Infraestrutura (UIE), Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), Comissão Permanente de Jornada Integral (CPRJI), Inova CPS, Etecs e Fatecs. A portaria de criação da comissão foi publicada no Diário Oficial.

A partir de um sistema de gestão de dados sobre o consumo de água e energia nas unidades, foram adotadas medidas para preservação dos recursos. Há comissões locais para propor e acompanhar ações, que incluem campanhas de conscientização e adesão a projetos colaborativos para desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias. O CPS participa de chamadas públicas de projetos em parcerias com as concessionárias para receber benfeitorias.

Um dos pilares do programa é o compartilhamento de ideias e projetos. Caso a unidade de ensino esteja realizando alguma ação, poderá encaminhar para o e-mail: eficiencia.energetica@cps.sp.gov.br.