Filtro de Daltonismo

Inscrições abertas para mesa-redonda sobre vagas na indústria

Evento gratuito ocorre na quarta-feira (22), na Fatec Mogi Mirim, com debate centrado em carreiras no setor de metalmecânica, área na qual a unidade oferece três cursos

20 de maio de 2024 10:20 am Fatec, Qualificação Profissional

Alunos no laboratório de tratamento térmico, que atende os cursos de Fabricação Mecânica e Projetos Mecânicos l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, localizada na região de Campinas, está com inscrição aberta para a mesa-redonda sobre oportunidades de trabalho bem remunerado na indústria metalmecânica, que será realizada na próxima quarta-feira (22), na sede da unidade. Para participar é necessário se inscrever, gratuitamente, até a véspera do evento, preenchendo o formulário eletrônico.

“A indústria metalmecânica tem se consolidado como um dos setores mais dinâmicos e em crescimento do País, com postos de trabalho que variam desde a produção e manutenção de peças até a automação de processos”, explica o diretor da Fatec Mogi Mirim, Andre Luis Giraldi.

A unidade oferece três cursos superiores de tecnologia que formam profissionais para o setor: Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos. “As empresas da região estão sempre em busca de profissionais qualificados”, ressalta Giraldi.

Além do diretor da Fatec, participam da mesa-redonda o coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mogi Mirim, João Daniel Davoli Melo, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) da cidade, Alexsander Sartori Basilio.

“Será uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais entenderem as demandas do mercado e traçarem um caminho rumo ao primeiro emprego, promoção ou recolocação profissional”, conclui Giraldi.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2024 estão abertas até dia 7 de junho, às 15 horas, exclusivamente, pelo site vestibularfatec.com.br. São oferecidas 14.406 vagas no processo seletivo. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

A Fatec Mogi Mirim disponibiliza 240 vagas distribuídas entre cinco graduações: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial (EaD), Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos.

Mesa-redonda sobre oportunidades de trabalho na indústria metalmecânica
Local:
Fatec Mogi Mirim