skip to Main Content

Qualificação Profissional

Por meio de parcerias com o setor produtivo, fundações, secretarias estaduais e outros órgãos públicos, o CPS oferece cursos rápidos para a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade e baixa escolaridade. Milhares de pessoas são atendidas anualmente por programas como o Programa Via Rápida Emprego, o Aprendiz Paulista, o Fussesp e a Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada.

Outras iniciativas contribuem para impulsionar o setor produtivo, como o Super MEI, de capacitação de microempreendedores individuais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

Qualificação Básica-Formação Inicial e Continuada

Cursos de curta duração para ajudar jovens e adultos a se inserirem ou reinserirem no mercado de trabalho. A oferta muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo


Via Rápida Emprego

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), oferece 150 cursos gratuitos de qualificação profissional para capacitar pessoas em busca de uma oportunidade no mercado. É voltado a maiores de 16 anos alfabetizados, com prioridade para desempregados. Inscrições aqui.


Aprendiz Paulista

Disponibiliza vagas de aprendizes para alunos de Etecs com idade entre 14 e 24. As oportunidades são oferecidas por empresas que se cadastram no Emprega São Paulo e têm acesso ao perfil dos estudantes credenciados no programa. Mais informações aqui.

 

Super MEI

Cursos de qualificação gratuitos são oferecidos para microempreendedores individuais (MEI) de todo o Estado por meio do programa Super MEI, parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).  Nas 160 modalidades em 18 segmentos da economia, se aprende sobre gestão e técnica simultaneamente. Inscrições aqui.

 

Fussesp

Parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para capacitação com foco na geração de renda e a inserção no mercado de trabalho da população em situação de vulnerabilidade social. Mais informações aqui.

Notícias

Fatec São José do Rio Preto cria app que auxilia professores
Paula Souza promove capacitação de professores no México
Matricula dos convocados da 1ª lista do Vestibulinho termina hoje
Fatec Praia Grande oferece cursos de férias no final de janeiro
Etecs divulgam classificação geral do Vestibulinho

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top