Inscrições abertas para curso de cibersegurança da Cisco

9 de novembro de 2021

Compartilhe!

Inscrições devem ser feitas pela internet e seleção ocorrerá por meio de um teste disponível no site | Imagem: Divulgação

Estão abertas as inscrições para segunda edição do curso gratuito de qualificação online em segurança digital CyberOps Associate, oferecido pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Cisco Networking Academy e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE). A iniciativa faz parte dos programas Minha Chance e CiberEducação Cisco do Brasil, que têm como objetivo preparar profissionais capacitados para atender à crescente demanda do mercado de segurança cibernética. Os interessados em participar do teste de seleção online devem fazer a inscrição até 16 de novembro pelo site fundacaofat.org.br.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (9) durante uma live, com as presenças da secretária-executiva da SDE, Marina Bragante; do subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da pasta, Daniel Barros; da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco; do diretor de Setor Público da Cisco do Brasil, Paulo Osterkamp; do líder do Cisco Networking Academy Brasil, Gabriel Bello Barros; e do diretor técnico da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), Luiz Roberto Vannucci. A transmissão está disponível no Youtube.

No total são oferecidas 1,6 mil vagas na capacitação, que está dividida em três fases, somando 140 horas de atividades: CCNA Preparatório, CyberOps Associate e Preparatório Certificação. Para avançar de fase é necessário concluir a etapa anterior e ser classificado.

As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. As atividades ocorrerão entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.

A seleção dos candidatos será feita por meio de um teste online disponível no próprio site de inscrição. Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. Ao término da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para a prova de certificação com reconhecimento internacional Cisco Certified CyberOps Associate, que impulsiona a carreira de profissionais em operações de segurança cibernética.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.