Alckmin autoriza a implantação de duas Etecs na Baixada Santista

Nesta quinta-feira, 13 de junho, o governador Geraldo Alckmin autorizou a implantação da terceira Escola Técnica Estadual (Etec) em Santos e da segunda unidade em São Vicente.  A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura […]

13 de junho de 2013 5:10 pm Institucional

Paulo Alexandre, Luciano Batista, Alckmin e crianças

Nesta quinta-feira, 13 de junho, o governador Geraldo Alckmin autorizou a implantação da terceira Escola Técnica Estadual (Etec) em Santos e da segunda unidade em São Vicente.  A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, estava presente no momento do anúncio.

Santos

Prevista para iniciar suas atividades em 2014, no bairro de Vila Nova, a futura unidade de Santos deve oferecer cursos técnicos de Administração,  Logística, Petróleo e Gás e Portos.

O município de Santos já conta com duas Etecs – Aristóteles Ferreira e Dona Escolástica Rosa, que mantêm  um total de 3.138 matriculados – e uma Fatec, a Baixada Santista – Rubens Lara, que oferece  os cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Gestão PortuáriaLogística e Sistemas para Internet.

São Vicente

A segunda Escola Técnica do município tem previsão de implantação em 2015. A prefeitura vai ceder o terreno para a construção do prédio que vai abrigar a futura unidade. A equipe técnica do Centro Paula Souza já vistoriou e aprovou a área indicada. No momento, estão sendo feitos estudos para avaliar os cursos que atendem à demanda da região.

No segundo semestre de 2008 foi criada a Etec Dra. Ruth Cardoso, que atualmente tem 828 alunos, sendo 244 no Ensino Médio e 584 distribuídos entre os cursos técnicos de Edificações, Enfermagem e Informática.