Filtro de Daltonismo

Prédio do Centro Paula Souza é premiado pela APCA

A sede do Centro Paula Souza, construída no bairro de Santa Ifigênia, no centro da Capital, conquistou o Prêmio APCA 2013. O projeto, assinado pelos arquitetos Pedro Taddei e Francisco Spadoni, ficou com o título […]

16 de dezembro de 2013 1:33 pm Institucional

A sede do Centro Paula Souza, construída no bairro de Santa Ifigênia, no centro da Capital, conquistou o Prêmio APCA 2013. O projeto, assinado pelos arquitetos Pedro Taddei e Francisco Spadoni, ficou com o título de Obra Referencial.

A premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) elege os melhores trabalhos em televisão, rádio, artes visuais, cinema, arquitetura, dança, literatura, música popular, música erudita, teatro e teatro infantil.

Para a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, a sede tem grande importância por ser o primeiro prédio do governo do Estado a ser construído na região central da cidade visando contribuir com a revitalização dessa área. “Nós ficamos muito contentes em saber que, além de importante para a cidade, nossa sede é uma obra considerada referência arquitetônica e premiada pela APCA”, afirma.

Referencial

As instalações do Paula Souza, que antes ficavam no bairro do Bom Retiro, foram inauguradas em 5 de agosto. São três edificações distribuídas em cerca de 30 metros quadrados: a sede administrativa, o Centro de Capacitações, e a Etec Santa Ifigênia, dispostas em torno de uma praça interna.

“É com grande satisfação que recebemos essa distinção a um longo trabalho de pesquisa de linguagem arquitetônica, que materializamos na obra do Centro Paula Souza. A premiação do projeto como Obra Referencial representa o reconhecimento desse importante centro de difusão cultural que é a APCA, e de seu irrepreensível corpo de jurados”, afirma Taddei.

A associação realizará a festa de premiação em março de 2014, no Sesc Pinheiros. O júri da categoria arquitetura do prêmio foi composto por Abílio Guerra, Fernando Serapião, Guilherme Wisnik, Maria Isabel Villac, Mônica Junqueira Camargo, Nadia Somekh e Renato Luiz Anelli.

Compartilhe


Veja também