Nesta terça, Centro Paula Souza anuncia como será a nova Feteps

Evento de lançamento começa às 17 horas, no Youtube, e contará com a presença do especialista em empreendedorismo, José Dornelas, que falará sobre projetos criativos que solucionam problemas reais

15 de junho de 2021 10:07 am Etec, Fatec, Institucional

Estudantes vencedores da 12ª edição da Feteps se reuniram na sede administrativa do CPS, na Capital | Foto: Divulgação

Um evento tecnológico para exibir projetos de alunos protagonistas de suas criações com soluções relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), que teve a última edição realizada em 2018, foi reformulada e está de cara nova. As mudanças serão apresentadas nesta terça-feira (15), às 17 horas, em uma live que poderá ser acompanhada pelo Youtube.

Um dos destaques da programação é a participação do especialista em empreendedorismo e presidente do Instituto Fazendo Acontecer, José Dornelas. Ele vai mostrar como usar a criatividade na busca por soluções viáveis para problemas reais – desafio que aguarda os futuros participantes da feira.

No evento online, a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, vai convidar alunos e professores a se engajarem e participarem da nova Feteps. Também participam da live a vice-diretora, Emilena Lorenzon Bianco; o coordenador do Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves; e o coordenador do Ensino Médio e Técnico, Almério Melquíades Araújo.

Outras edições

Até 2016, a Feteps era aberta ao público, com estandes em que cada grupo de alunos expunha seu projeto aos visitantes. Em 2017 e 2018, a feira passou a ocorrer virtualmente e os trabalhos eram apresentados por meio de vídeos. Por hora, a programação seguirá online, mas as diretrizes do evento foram revistas e bastante modificadas.

A partir do dia 21 de junho, a organização da Feteps colocará no ar uma websérie, com oito vídeos curtos, com o objetivo de mostrar aos estudantes como elaborar projetos criativos e bem estruturados para participar da Feteps e ganhar o mundo, solucionando desafios da sociedade.

Conheça alguns dos trabalhos que se destacaram em edições anteriores:

Capacete inteligente

Bike adaptada

App para pessoas com TDAH

Telha ecológica

Carregador de celular para bike

Robô para crianças autistas

Vaso sanitário inteligente

Solução para vazamentos de óleo no mar

Serviço
Live de apresentação da nova Feteps
Onde: Youtube
Quando: dia 15 de junho
Horário: 17 horas
Inscrição: Não é necessária

Compartilhe


Veja também