Etec Profª Helcy Moreira Martins Aguiar

Tel/Fax: (14) 3554-1184

Emails:
Diretoria: e062dir@cps.sp.gov.br Diretoria Administrativa: e062adm@cps.sp.gov.br Diretoria de Serviço Acadêmica: e062acad@cps.sp.gov.br

Site: http://eteccafelandia.com.br

Cursos Oferecidos

Sobre a unidade

A escola foi criada em 1970, e com a denominação de Colégio Técnico Agrícola Estadual de Cafelândia, foi instalada em propriedade adquirida pela Prefeitura Municipal, onde funciona até hoje, prédio este construído pelas Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, patrimônio histórico de Cafelândia, e que contava com as habilitações Técnico em Agropecuária, Técnico em Economia Doméstico e Monitor Agrícola, onde estudavam aproximadamente 450 alunos, hoje 800 alunos. Em 1985, a Etec passou a integrar as escolas da Divisão de Supervisão e Apoio as Escolas Técnicas Estaduais e, em 1991, foi transferida para a Divisão Estadual de Ensino Técnico (DEET) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Em 1994, foi incorporada ao Centro Paula Souza. Hoje a escola possui classes descentralizadas na cidade de Lins com três habilitações.

Praça Sagrado Coração de Jesus, 70 - CEP: 16500-000 - Cafelândia/SP