Coordenador do curso de Gestão de Negócios da Fatec Sebrae, localizada na Capital, sugere ações para quem quer começar seu negócio no ramo de chocolates para essa data
Aluna do curso de Gestão de Negócios e Inovação optou pela graduação para aprender a administrar sua marca | Foto: Divulgação
As datas comemorativas são as melhores épocas para quem deseja aumentar as vendas ou até mesmo começar um novo negócio. A Páscoa é considerada por muitos a época mais gostosa do ano e, para aqueles que almejam entrar no mercado com a venda de alimentos, decorações e, principalmente, com os tradicionais ovos de Páscoa e chocolates, esta é a oportunidade ideal. O coordenador do curso de Gestão de Negócios e professor da disciplina de Empreendedorismo e Inovação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae, da Capital, Caio Flávio Stettiner, dá as principais dicas para começar.
Confira as orientações:
O docente explica ainda que, se a intenção é fazer com que a marca cresça e tenha bons rendimentos futuros, o ideal é formaliza-la. Uma das opções é se tornar Microeemprendedor Individual (MEI).
Aprimorando conhecimentos
Saber fazer o chocolate é importante, mas não é o suficiente. A estudante do último semestre do curso de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae e criadora de uma marca de chocolates, Andreia Rossetto, conta que procurou a graduação para poder aprimorar a gestão de sua empresa.
Criada há 6 anos, a Brig’n’Rroll (@brignroll) nasceu com o intuito de gerar uma renda extra. Após deixar seu trabalho no mercado coorporativo, Andreia decidiu investir na empresa e realizou cursos de brigaderia e confeitaria para aprimorar suas técnicas. Rossetto também conta que as datas sazonais são os melhores períodos de vendas, mas que a Páscoa é o seu carro-chefe.
“Mesmo sendo boa na execução e na comunicação, ainda me faltava aprender sobre gestão para elevar a qualidade e o rendimento da minha marca”, comenta a aluna. Ela afirma que foi importante entender sobre custos e como ganhar sem ter prejuízo, além de aprender como fazer um bom marketing.