Etec Santa Ifigênia organiza três workshops gratuitos sobre gastronomia em setembro

Público-alvo são estudantes e professores das áreas de Cozinha e Nutrição das Etecs, chefs de cozinha e demais interessados. Encontros serão nos dias 6, 20 e 25 e abordarão, respectivamente, os temas azeite, pimentas e cervejas artesanais

31 de agosto de 2017 10:16 am Etec

Workshops são continuidade do evento GastroEtec, que reuniu mais de 600 participantes em junho | Foto: Marcia Prado

A Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, localizada na região central da Capital, promove no mês de setembro três workshops gratuitos na área de Gastronomia. Os encontros são abertos à população. Para fazer a inscrição, a organização solicita um quilo de alimento para doação. O público-alvo são estudantes e professores do setor de Cozinha e Nutrição das Etecs, chefs e demais interessados. As chamadas para as inscrições são anunciadas na página do GastroEtec no Facebook.

No dia 6, a palestrante Carla Borriello inicia as atividades do mês com um workshop sobre degustação e harmonização de pratos com azeite. As 20 vagas disponíveis já foram preenchidas.

O segundo workshop de setembro será no dia 20 com o empresário do ramo de pimentas Eduardo Lopes. Ele abordará os diferentes tipos e graus de ardência da especiaria e apresentará receitas de molho e conserva.

No dia 25 de setembro será a vez da especialista em tecnologia cervejeira Danielle Mingatos. Ela irá ministrar um workshop de degustação e harmonização de pratos com cervejas artesanais.


GastroEtec

Os workshops são um desdobramento do GastroEtec, evento promovido pela Etec Santa Ifigênia, que reúne chefs de cozinha, especialistas, personalidades, profissionais e empresários, com o intuito de aproximar os alunos do mercado de trabalho na área de Gastronomia. Cerca de 600 pessoas participaram da primeira edição do encontro, realizado no dia 24 de junho. Saiba mais

Compartilhe


Veja também