Workshops e palestras são destaques no GastroEtec

No segundo dia do evento, realizado pela Etec Santa Ifigênia, haverá atrações que abordam várias áreas do segmento, além do ramo de bebidas; ativdades com especialistas são gratuitas

5 de maio de 2018 10:00 am Etec

Além das atrações com os chefs e especialistas, visitante pode degustar e comprar produtos artesanais na feirinha| Foto: Divulgação

Empreendedorismo na gastronomia, comida vegetariana e história da cerveja são alguns dos temas que serão abordados no segundo dia do GastroEtec, evento organizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na região central da Capital. A feira gastronômica começou nesta sexta-feira, 4, e continua neste sábado com programação de workshops e palestras, durante toda a tarde.

Os visitantes podem acessar a escola a partir do meio-dia, almoçar na praça de alimentação que reúne food trucks, conhecer produtos artesanais ou comprar livros e utensílios de cozinha na feirinha de expositores. É possível também já ir montando sua agenda para acessar os laboratórios e auditórios e conhecer a programação que começa a partir das 12h30. São mais de 25 atividades promovidas por chefs, enólogos, baristas e outros especialistas do ramo, como a palestra “Chá da Alice: Uma experiência empreendedora”, com Mara Sampaio, e o workshop “A Cozinha de Velório”, com a chef Elzinha Nunes.

Como no primeiro dia do evento, a participação nas palestras e workshops é por ordem de chegada. A entrada da GastroEtec é gratuita, com o requisito da doação de um quilo de alimento e identificação na recepção. Veja a programação completa no site.

Cozinheira madrinha

O evento  é apadrinhado pela chef Angélica Vitali, especialista em cozinha molecular e ex-participante do MasterChef Profissionais. Foi dela a fala na abertura que contou com muitos estudantes. “Tenho 38 anos e estou apenas há oito anos na gastronomia. Queria, como vocês, ter descoberto esse sonho ainda jovem”, comentou. “A gastronomia é hoje o que me faz muito feliz. Aproveitem a oportunidade de participar de um evento como este, gratuito. Não há muitos desse tipo. E estudem um pouco por dia”, aconselhou.

Em sua segunda edição, GastroEtec  já entrou para o calendário anual da Etec Santa Ifigênia, que além do curso técnico de Cozinha, oferece formação profissional gratuita em Nutrição e Dietética, Hospedagem, Eventos e o Ensino Técnico integrado ao Médio de Nutrição e Dietética. As inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre estão abertas até 25 de maio pelo site vestibulinhoetec.com.br.

SERVIÇO

Local:  Etec Santa Ifigênia

Rua General Couto de Magalhães, 145
Santa Ifigênia

Datas: 4 e 5 de maio

Horários: Sexta, das 12 às 21 horas; sábado, das 12 às 18 horas

2º GastroEtec

Compartilhe


Veja também