Vice-governador autoriza criação da Fatec Barretos

Em visita à região, Rodrigo Garcia inaugura novas instalações para utilização da Fatec e Etec de Bebedouro e assina autorização para início das atividades da 74ª Fatec do Estado

26 de julho de 2021 5:26 pm Etec, Fatec, Institucional

Rodrigo Garcia durante inauguração de prédio educacional, ao lado de Patricia Ellen e Laura Laganá, em Bebedouro | Foto: Governo SP

*Com informações do portal do Governo do Estado de São Paulo

Em visita à região de Barretos, nesta segunda-feira (26), o vice-governador Rodrigo Garcia inaugurou as novas instalações do prédio educacional que irá abrigar o curso superior de tecnologia em Big Data no Agronegócio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Bebedouro e o curso técnico de Agronegócio da Escola Técnica Estadual (Etec) Idio Zuchi. Também foi autorizada a criação da futura Fatec Barretos, a 74ª do Estado. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, participaram da agenda de eventos do vice-governador, que incluiu anúncios de investimentos em habitação, saúde e infraestrutura urbana.

“Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores com o enfrentamento desta pandemia. E graças à perseverança de muitos, buscamos a solução que é ter vacina no braço. Hoje fizemos anúncios que, com a vacinação concluída, nos dão uma expectativa de retomada econômica até o final do ano”, disse Garcia.

A iniciativa para oferta do novo curso da Fatec e expansão da Etec de Bebedouro é resultado de uma parceria do CPS com a Fundação Coopercitrus Credicitrus. Pelo acordo, coube à fundação construir e equipar o prédio. O CPS ficou responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, acompanhamento dos processos seletivos e contratação de professores. A prefeitura irá fornecer transporte escolar no percurso de ida e volta da Etec e da Fatec até o local das aulas.

O espaço destinado à Etec conta com três salas de aula, laboratório de Informática, sala administrativa, sala de professores e diretoria. Já a Fatec terá à disposição seis salas de aula, laboratório de informática, sala administrativa, sala de professores e diretoria. Haverá ainda biblioteca, refeitório e sanitários com acessibilidade.

Fatec Barretos

A nova unidade é resultado de uma parceria do CPS com o Hospital de Amor e a Prefeitura de Barretos. Pelo acordo, o hospital cedeu as instalações do Instituto de Ensino e Pesquisa para uso compartilhado da Fatec e o CPS ficou responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, acompanhamento dos processos seletivos e contratação de professores. Já a prefeitura fará a obra de reforma e adequação do futuro prédio da unidade.

A Fatec Barretos iniciará as atividades a partir do dia 2 de agosto, com o curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar, formação elaborada em parceria com pesquisadores do hospital, que é referência nacional no tratamento e prevenção ao câncer. Em sua estreia no Vestibular para o segundo semestre de 2021, o curso teve uma demanda de 6,75 candidatos para cada uma das 40 vagas oferecidas. Saiba mais sobre a formação.

Com a Fatec Barretos, o Centro Paula Souza passa administrar 74 Fatecs, presentes em 68 municípios, distribuídos em todas as regiões do Estado.

Cerimônia de assinatura de termo de autorização para início das atividades da Fatec Barretos | Foto: Divulgação

Futura Fatec Barretos oferecerá curso elaborado em parceria com Hospital de Amor | Foto: Divulgação

Fatec e Etec de Bebedouro utilizarão novas instalações de prédio educacional da Coopercitrus | Foto: Governo SP

Novo espaço pedagógico receberá alunos da Etec e da Fatec Bebedouro a partir de agosto | Foto: Governo SP