Gestão Hospitalar

O Gestor Hospitalar é um profissional capaz de gerenciar de forma eficiente a complexidade das atividades das instituições de saúde, adquirindo autonomia no processo de aquisição e disseminação do conhecimento para ser um agente multiplicador apto a resolver questões internas e externas da organização e suas relações humanas, sociais e tecnológicas, além de contribuir para a inovação e melhoria de processos gerenciais, ao antecipar problemas, resolvê-los e, assim, poder minimizar custos e maximizar benefícios para instituições de saúde, dentro de perspectivas ética e sustentáveis.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Ambiente e Saúde

Área de
Atuação

Pode atuar na área administrativa de hospitais, clínicas, policlínicas, centros de saúde, ambulatórios, laboratórios, consultórios e demais instituições de saúde públicas e privadas, empresas seguradoras e de medicina de grupo, além de ser empreendedor e gerenciar seu próprio negócio, como empresas que prestam consultoria na área da saúde.

Onde
Trabalhar

Presente em praticamente todos os setores da saúde, o tecnólogo em Gestão Hospitalar pode atuar em empresas públicas ou privadas, consultorias, terceiro setor, empresas especializadas em Gerenciamento e Tecnologia da Saúde.

Onde
Estudar

Barretos  -  Barretos Fatec Barretos – Profª Édi Salvi Lima Bauru  -  Bauru Fatec Bauru São José dos Campos  -  Cruzeiro Fatec Cruzeiro – Prof. Waldomiro May