Filtro de Daltonismo

Candidatos já podem consultar os locais de prova do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2026

Informação está disponível no site oficial do processo seletivo: vestibulinho.etec.sp.gov.br; exame será aplicado nesse domingo (21), às 13h30

18 de junho de 2026 3:06 pm Vestibulinho

O exame do Vestibulinho das Etecs será aplicado nesse domingo (21), às 13h30 I Foto: Roberto Sungi

Os candidatos inscritos no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2026 já podem conferir o local onde farão a prova. A informação estará disponível na Área do Candidato do site oficial: vestibulinho.etec.sp.gov.br.

Cabe exclusivamente ao participante verificar o local de exame pelo site ou diretamente na unidade em que pretende estudar. Não haverá envio de convocação por e-mail, correio ou qualquer outro meio.

Dia do exame

A prova será aplicada no domingo, 21 de junho, com início às 13h30 e duração de quatro horas. Os portões dos locais de exame serão abertos às 12h30 e fechados, impreterivelmente, às 13h30. Após o horário, não será permitida a entrada de candidatos. Recomenda-se chegar com antecedência para localizar a sala e evitar imprevistos.

Para fazer a prova, é necessário apresentar:

  • Documento de identidade original com foto, em bom estado de conservação;
  • Caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.

Durante a aplicação do exame, o candidato deverá permanecer na sala até, no mínimo, 15h30. Após esse horário, será permitido levar o caderno de questões, ao deixar o local.

Formato da prova

A estrutura do exame varia de acordo com o tipo de curso escolhido:

  • Cursos técnicos (primeiro módulo – presencial, semipresencial ou online): 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II, além de competências e valores que estimulam o pensamento crítico e a responsabilidade social.
  • Especializações técnicas: prova com 30 questões objetivas sobre conhecimentos específicos da habilitação técnica anterior.
    Exceção: candidatos à especialização em Gestão de Projetos (EaD) responderão a 30 questões divididas igualmente entre Português e Comunicação (15) e Matemática do Ensino Médio (15).

O Manual do Candidato e os detalhes sobre os conteúdos das provas estão disponíveis no site vestibulinho.etec.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também