Projetos do CPS podem concorrer a prêmio da Globo

Podem concorrer a prêmios que somam R$ 1,5 milhão iniciativas de professores, alunos e gestores para inovar a educação no País; inscrições abertas até 7 de fevereiro

3 de janeiro de 2022 2:29 pm Etec, Fatec, Institucional

TV Globo e Fundação Roberto Marinho reconhecerão melhores ações para inovar a educação no País | Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Movimento LED – Luz na Educação, iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho, que vai distribuir R$ 1,5 milhão para os melhores projetos educacionais do Brasil. Podem concorrer ao prêmio estudantes, professores e gestores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS), bem como qualquer instituição ou pessoa física com uma proposta para fomentar a inovação na educação do País. A inscrição deve ser feita até 7 de fevereiro por meio de um formulário online.

A premiação conta com três categorias: Educação Básica, Educação Profissional/Técnica e Educação Não Formal. O concurso é direcionado a quatro grupos participantes: empreendedores, estudantes, educadores e criadores de conteúdo. A seleção será feita a partir de critérios como inovação, impacto e escalabilidade. Confira o edital

O valor total da premiação será de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 1,2 milhão dividido entre seis ganhadores e R$ 300 mil para um desafio que será lançado durante o festival, reunindo pessoas e conteúdos relevantes para a educação.

Educação para comunidade

O Movimento LED contemplará ainda uma plataforma para divulgar práticas diversas em educação para a comunidade. Estão previstas campanhas na TV e nas redes sociais da Globo para ajudar a reverberar a voz da iniciativa. O prêmio dispõe de um conselho consultivo formado por parceiros como Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas (Unicef), Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), Todos pela Educação e Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), além de apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Veja reportagem sobre o lançamento do prêmio: