Professores e alunos da Etec de Lins trabalham em vacinação

Campanha de imunização conta com apoio de educadores, alunos e técnicos formados na escola; colaboração começou nesta terça-feira (24), em sistema drive-thru, no posto móvel organizado pela prefeitura

24 de março de 2020 3:30 pm Etec, Institucional

Nesta terça-feira (24), a imunização ocorreu no sistema drive-thru, em posto móvel organizado pela Prefeitura de Lins l Foto: Divulgação

Quatro professores do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins, com o auxílio de dez estudantes e técnicos formados pela unidade, participam da campanha de vacinação contra gripe na cidade. Nesta terça-feira (24), a imunização ocorreu no sistema drive-thru, em posto móvel organizado pela prefeitura do município. Eles continuam participando da campanha, que continua nos próximos dias em hospitais e outros polos de vacinação da cidade.

“Estamos colocando nossos conhecimentos e capacidade de trabalho a serviço do município nesse momento tão crítico”, diz a coordenadora do curso, Rosângela Badine. “Uma crise de saúde pública dessa proporção traz aos estudantes a verdadeira dimensão da responsabilidade de se tornar técnico em Enfermagem.”

Polos de vacinação

Nesta segunda-feira (23) dez Etecs e duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) começaram a participar da primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe. Até o momento, foram requisitadas como polos de imunização Etecs situadas nos municípios de Bauru, Capital (Etec Irmã Agostina, na zona sul), Cubatão, Franca (Etec Doutor Júlio Cardoso), Jales, Matão, Mogi Mirim, Santa Rosa de Viterbo, Taboão da Serra e Taquarituba. As Fatecs Araçatuba e São Paulo (da Capital) também sediam a campanha. Os horários de vacinação variam de acordo com as orientações dos órgãos municipais de saúde.

Além das unidades do CPS, a campanha é realizada em parceria com os municípios e com a rede de ensino da Secretaria da Educação, envolvendo ainda farmácias da Capital e outras organizações acionadas à medida que houver necessidade. Até o momento, são cerca de 11,5 mil postos fixos e volantes, incluindo escolas, creches, farmácias, barcos, ônibus e outros veículos, de forma a alcançar o público-alvo em todas as regiões do Estado.

Compartilhe


Veja também