Filtro de Daltonismo

Inscrições abertas para minicurso de Metrologia na Fatec Itapira

Para concorrer a uma das 30 vagas, interessados devem se inscrever até sexta (10), pela internet; formação terá dez horas de atividades teóricas e práticas presenciais

7 de maio de 2024 9:19 am Institucional

Estudantes de Gestão da Produção Industrial durante curso extracurricular em março deste ano l Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de empregabilidade na região de Campinas, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira está com inscrições abertas para o minicurso de Metrologia. Para concorrer a uma das 30 vagas, os interessados devem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira (10), às 18 horas, neste link.

“É uma oportunidade singular para os profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos na área da metrologia, uma disciplina amplamente requisitada na região por grandes empresas de vários segmentos”, observa o diretor da Fatec Itapira, Luiz Henrique Biazotto.

A formação terá carga horária de dez horas – seis de instrução teórica e quatro de atividades práticas –, distribuídas por quatro encontros presenciais, aos sábados à tarde, nos laboratórios da Fatec. O professor do curso superior de tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tarcis Silva, é o responsável pelo curso.

Serão abordados tópicos como normas gerais de medição, unidades de medida, conversões de polegadas, técnicas de arredondamento, manuseio de instrumentos de medição simples e complexos, incluindo a régua milimetrada e o paquímetro.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2024 estão abertas até dia 7 de junho, às 15 horas, exclusivamente, pelo site vestibularfatec.com.br. São oferecidas 14.406 vagas para este processo seletivo. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

Na Fatec Itapira, são oferecidas 120 vagas distribuídas entre três graduações: Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial.

Minicurso de Metrologia
Local: