Inscrições para webinar AWS das Fatecs terminam sexta (3)

Seminário virtual marca início da parceria entre CPS e Amazon Web Services, que possibilita que educadores e estudantes de todas as unidades da instituição tenham acesso gratuito à plataforma

2 de julho de 2020 11:08 am Fatec, Institucional

Professores e estudantes de todos os cursos técnicos e superiores tecnológicos podem ter acesso à plataforma l Foto: Gastão Guedes

Professores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm até esta sexta-feira (3) para se inscreverem no seminário virtual sobre o AWS Educate*, plataforma educacional de aprendizado de computação em nuvem desenvolvida pela Amazon Web Services (AWS). O webinar marca o início das atividades previstas na parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a empresa norte-americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que possibilita que educadores e estudantes de todas as unidades da instituição tenham acesso gratuito ao programa.

O encontro vai orientar quanto ao cadastro de usuários, possibilidades didáticas e conteúdos disponíveis na plataforma, entre outras práticas. Apesar de oferecer conteúdos relacionados mais diretamente aos cursos técnicos e superiores tecnológicos do eixo de Informação e Comunicação, todos os professores e estudantes** têm acesso à plataforma pelo e-mail institucional.

“Além de ser uma importante ferramenta de fomento à pesquisa, a AWS vai ser um grande diferencial no mercado de trabalho”, avalia o coordenador de projetos pedagógicos da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do CPS, César Torres Fernandes. “A plataforma vai dar oportunidade aos estudantes e professores das Fatecs de agregar o desenvolvimento e a aplicação de computação em nuvem para a solução de problemas do cotidiano.”

Serviço

Webinar Plataforma AWS Academy para educadores da Fatec
Data e horário:
 3 de julho, das 10 às 11 horas
Inscrições: aqui – mais informações pelo e-mail

*Conforme Termos & Condições que regem a participação no programa
**a partir de 14 anos

Compartilhe


Veja também