Etecs e Fatecs têm acesso grátis à plataforma da Amazon

Objetivo da parceria entre Centro Paula Souza e transnacional norte-americana é habilitar professores e estudantes a trabalharem com computação em nuvem, utilizando recursos pedagógicos da AWS

24 de junho de 2020 2:27 pm Etec, Fatec, Institucional

Professores e estudantes de todos os cursos das Etecs e Fatecs podem ter acesso à AWS pelo e-mail institucional l Foto: Gastão Guedes

*Atualizada em 26 de junho, às 15h29

Parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Amazon Web Services (AWS), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai possibilitar que professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais utilizem gratuitamente o programa AWS Educate**, plataforma educacional de aprendizado de computação em nuvem desenvolvida pela empresa norte-americana.

“Para uma instituição que fomenta o desenvolvimento tecnológico nos mais variados setores produtivos, é fundamental que educadores e alunos dominem essa modalidade de ferramenta”, avalia o coordenador de projetos da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Fernando Di Gianni.

Apesar de oferecer conteúdos relacionados automaticamente aos cursos técnicos e superiores tecnológicos do eixo de Informação e Comunicação, todos os professores e estudantes*** têm acesso à plataforma pelo e-mail institucional.

Com acesso à AWS, os alunos vão poder conhecer e se qualificar para trabalhar com as ferramentas e serviços que a AWS oferece aos seus clientes, um diferencial importante no mercado de trabalho. Os cursos poderão ser feitos individualmente ou em turmas formadas pelos professores.

Webinar

Na próxima semana, serão realizados dois seminários virtuais (webinars) para orientar educadores quanto ao cadastro, possibilidades didáticas e conteúdos disponíveis na plataforma, entre outras práticas. Professores de Etec devem se inscrever pela internet para o encontro online que ocorre em 29 de junho. Docentes de Fatec precisam baixar o GoTo para participar do webinar previsto para 3 de julho.

Serviço

Webinar Plataforma AWS Educate para educadores da Etec
Data e horário para professores de Etec:
29 de junho, das 16 às 17 horas
Inscrições para professores de Etec: aquimais informações pelo e-mail

Webinar Plataforma AWS Academy para educadores da Fatec
Data e horário para professores de Fatec:
3 de julho, das 10 às 11 horas
Inscrições para professores de Fatec: aqui – mais informações pelo e-mail

**Conforme Termos & Condições que regem a participação no programa
***a partir de 14 anos

Compartilhe


Veja também