Curso sobre competências socioemocionais abre vagas

Serão oferecidas 1.450 vagas para 29 Etecs em diferente regiões do Estado e outras 350 para Fatecs; inscrições podem ser feitas até o dia 11 pela internet

26 de março de 2021 10:54 am Etec, Fatec, Internacional

Programa da Wadhwani Foundation aborda temas como liderança, solução de conflitos e trabalho em equipe I Foto: Freepik

Estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até o dia 11 de abril para se inscreverem em um curso online voltado ao desenvolvimento das competências socioemocionais exigidas pelo mercado de trabalho, como liderança, resolução de conflitos, comunicação interpessoal, conhecimento digital, trabalho em equipe, entre outras. O programa é realizado em parceria com a Wadhwani Foundation (WF), uma organização internacional sem fins lucrativos. As inscrições devem ser feitas pelo site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS.

Serão oferecidas 1.450 vagas para 29 Etecs (50 por unidade) de diferentes regiões do Estado. Podem participar do processo de seleção alunos matriculados no segundo e terceiro anos dos Ensinos Técnico Integrado ao Médio (Etim), do Médio com Habilitação Técnica Profissional (M-Tec), Técnico Modular e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). Confira o edital das Etecs com as normas para inscrição e relação de escolas participantes. Em relação às Fatecs, serão disponibilizadas 350 vagas para estudantes do segundo ao sexto módulo das 73 unidades do Estado. Veja o edital das Fatecs com as instruções para os candidatos.

Em 2020, o projeto-piloto do curso foi um sucesso. Por isso, voltou neste ano com novas vagas e carga horária ampliada de 15 para 60 horas, distribuídas em encontros que totalizam duas horas semanais, pelo Microsoft Teams. As atividades ocorrem de 26 de abril a 31 de julho de 2021. Os estudantes selecionados serão divididos em turmas com 25 integrantes, com acompanhamento de um professor ou orientador educacional do CPS. A divulgação dos classificados ocorrerá a partir do dia 14 de abril.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail informacao.arinter@cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também