Escola de Inovadores recebe editor da Turma da Mônica

Vencedor sete vezes do Troféu HQ Mix, Sidney Gusman é um dos maiores produtores de quadrinhos do País e bateu um papo, no último sábado (11), com os participantes da Escola de Inovadores

14 de junho de 2022 10:29 am Etec, Fatec, Institucional

Sidney Gusman participou de bate papo com Adriano Buzoli, durante webinar da Escola de Inovadores | Foto: Reprodução

Os participantes da Escola de Inovadores do Centro Paula Souza (CPS) tiveram uma aula sobre como se reinventar ao longo dos anos e continuar fazendo sucesso atraindo diferentes públicos, durante webinar com o jornalista e editor da Maurício de Sousa Produções, Sidney Gusman. Vencedor sete vezes do Troféu HQ Mix, ele é um dos maiores produtores de quadrinhos do País e bateu um papo, no último sábado (11), com o professor da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ribeirão Preto e agente regional da Inova CPS, Adriano Buzoli, no décimo encontro online da 14ª edição do curso de empreendedorismo da Inova CPS.

Gusman contou detalhes sobre sua trajetória na empresa, o processo de criação de novos produtos e a relação com o criador da Turma da Mônica. “Nos anos 1990, as crianças costumavam ler gibis até os 12, 13 anos. Desde então, o mercado de quadrinhos mudou muito. A nova geração passa mais tempo no YouTube e a internet revelou um grande potencial de interação com nosso público”, afirmou o responsável pela área de Planejamento Editorial da produtora. Atualmente, o canal da Turma da Mônica no YouTube conta com mais de 18 milhões de seguidores.

A participação ocorreu durante a transmissão do módulo Crescer, em que são apresentadas as técnicas de testagem de hipóteses para a evolução do modelo de negócio. O encontro encerrou a fase de palestras do curso, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Durante a Escola de Inovadores, os empreendedores também participam de mentorias para construir seus planos de negócios focados nas demandas atuais de mercado.

Confira webinar com a participação de Sidney Gusman:

Compartilhe


Veja também