Para respeitar o distanciamento social necessário ao combate à pandemia, procedimento para matrícula será realizado online, por meio da interface do Sistema Acadêmico das Fatecs, nesta quarta-feira
Quem não enviou a documentação solicitada na portaria do Vestibular ainda pode efetuar o upload no Siga l Foto: Gastão Guedes
A matrícula dos convocados na segunda chamada do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2021 ocorre nesta quarta-feira (3). Em respeito ao distanciamento social necessário para o controle da pandemia, os procedimentos para matrícula serão realizados totalmente online, na interface do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). As convocações estão sendo feitas por e-mail – é indispensável verificar a caixa de lixeira e spam.
Importante: quem não enviou a documentação solicitada na Portaria (veja relação abaixo) ainda pode efetuar o upload dos documentos no Siga.
Vestibulandos sem acesso à internet poderão comparecer hoje na Fatec, para utilização de um terminal de computador, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec mais próxima para verificar horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).
Se as vagas não forem preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação.
Documentos para matrícula
Para requerer a matrícula, os convocados para os cursos superiores de tecnologia devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:
Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).
Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.
Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do candidato.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.