Governo do Estado entrega Etec de Mairinque

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira , 22 de outubro, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairinque. O município está localizado na Região Administrativa de Sorocaba, que conta com outras 18 Etecs e 6 […]

22 de outubro de 2010 12:31 pm Etec, Fatec

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira , 22 de outubro, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairinque. O município está localizado na Região Administrativa de Sorocaba, que conta com outras 18 Etecs e 6 Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Estiveram na cerimônia o secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e vice-superintendente da instituição, César Silva, entre as demais autoridades.

A Etec de Mairinque iniciou suas atividades em fevereiro de 2010, com dois cursos técnicos: Contabilidade e Logística. No Vestibulinho para o segundo semestre desse ano, a novidade foi a oferta do curso de Cozinha, o que representou um crescimento de 40 vagas na unidade. Já o curso técnico mais procurado nesse processo seletivo foi o de Logística, com 6,5 candidatos por vaga. A partir de 2011, a Etec, que hoje tem 174 alunos matriculados, vai implantar o Ensino Médio, com 80 vagas no período da manhã.

Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio que abriga a Etec. O Estado investiu R$ 340 mil em mobiliário e equipamentos.

A Etec de Mairinque está localizada na Rua Antônio Alves de Souza, s/nº – Centro.