skip to Main Content

GastroEtec reúne cerca de 2 mil pessoas em dois dias de evento

GastroEtec Reúne Cerca De 2 Mil Pessoas Em Dois Dias De Evento
Feirinha de produtores, com itens artesanais como queijos e doces, é um dos destaques da GastroEtec | Foto: Divulgação

A terceira GastroEtec, feira gastronômica da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, atraiu cerca de 2 mil pessoas entre sexta (17) e sábado (18). O evento, que vem se tornando uma tradição da unidade, teve cerca de 40 workshops e 10 palestras sobre temas atuais.

A professora Apolyana Tenório fez a abertura da feira, destacando a receita de uma tradicional galinhada brasileira. Entre os palestrantes estiveram o chef Carlos Ribeiro, autor do livro Comida de Santo que se Come, que falou sobre os sabores presentes no culto aos orixás, e Anreli Celestino e Ana Paula Lino de Jesus, que apresentaram o tema Milho: O Corpo, a Comida e a Voz na Mesoamérica.

Houve ainda palestra de Renato Feroldi, sobre Segredo nos Projetos de Cozinhas Industriais, e de Enio Miranda, com dicas de como montar um restaurante. O fechamento ficou por conta da chef Luiza Saliba, do restaurante Rota do Acarajé, celebrando mais uma vez a cozinha nacional.

Os visitantes puderam comprar itens artesanais na feirinha de produtores e provar os pratos servidos nos food trucks da praça de alimentação.

Além dos visitantes, os alunos da Etec Santa Ifigênia também tiveram a oportunidade de vivenciar a dinâmica da atuação profissional durante o evento. Os estudantes de todos os cursos atuaram como voluntários, auxiliando os profissionais nas produções culinárias, na recepção e organização da feira e nos bastidores. Os alunos da Etec de Carapicuíba fotografaram o evento.

Notícias

Governo oferece Novotec Integrado nas escolas estaduais
Etec realiza workshop sobre cultivo de abelhas sem ferrão
Pesquisa de Fatec prova facilidade de aliciamento na internet
Fatec Itaquera está com inscrições abertas para cursinho
Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top