Fundação Wadhwani capacita jovens empreendedores

Programa ensina jovens de 15 a 29 anos a desenvolver habilidades empreendedoras para criar soluções de impacto social; inscrições devem ser feitas até sexta (28)

25 de maio de 2021 10:16 am Etec, Fatec, Institucional

Interessados devem formar equipe com dois ou três integrantes e fazer a inscrição até 28 de maio | Foto: Divulgação

Estão abertas até sexta-feira (28) as inscrições para o programa Next-Generation, promovido pela Fundação Wadhwani, com o objetivo de formar jovens empreendedores para criação de soluções inovadoras de impacto social e ambiental. Podem participar do processo de seleção estudantes e ex-alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e demais interessados de todo o Brasil, com idade entre 15 e 29 anos. Para fazer a inscrição é necessário formar uma equipe com dois ou três integrantes e enviar um vídeo sobre a ideia de negócio ou problema da comunidade que gostaria de solucionar. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O programa é totalmente online e gratuito, com duração de 13 semanas, entre os meses de junho e setembro, com carga horária de 10 horas semanais. Por meio de masterclasses, workshops e mentorias de especialistas, os participantes aprendem a construir um modelo de negócios baseado em conceitos de importância, coerência, viabilidade, sustentabilidade e atratividade.

O Next-Gen é composto por duas etapas consecutivas: activate e ignite. A primeira fase prepara jovens interessados em aprender a desenvolver uma mentalidade empreendedora para resolver o problema sugerido por meio de uma ideia de negócio. No estágio seguinte, as equipes irão estruturar seus projetos para captação de potenciais investimentos e geração de novas startups.

Compartilhe


Veja também