Feira da Fatec Campinas acontece nesta quinta

Evento será promovido nas dependências da unidade, das 8 às 22h30; participantes vão receber auxílio na elaboração de currículo e do perfil no LinkedIn

8 de maio de 2023 10:33 am Fatec

Feira é gratuita e aberta ao público externo; interessados devem se inscrever pelo site da Fatec I Foto: Freepik/pressfoto

Com o objetivo de aproximar os estudantes das empresas e dos profissionais do mercado de trabalho, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Campinas realiza, nesta quinta-feira (11), das 8 às 22h30, a edição de 2023 da Feira de Empregabilidade. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Interessados em participar devem se inscrever pelo formulário.

Empresas da região foram convidadas para apresentar cursos profissionalizantes e vagas de estágios disponíveis. Entre as confirmadas estão: Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Super Aprendiz e Super Estágios.

A feira vai oferecer aos participantes auxílio na elaboração de currículo e do perfil no LinkedIn. Para quem tiver interesse, a atividade vai ocorrer no laboratório de informática da Fatec, localizado no primeiro andar, das 8 às 13 horas e das 18 às 22h30.

Confira a programação:

• Das 8 às 13 horas e das 19 às 22h30: Palestras no auditório da unidade;
  • Das 8 às 10 horas e das 20 às 21 horas: Atividades em sala de aula;
  • Das 8 às 22 horas: Exposição de vagas de emprego e estágio nos murais no Espaço Convivência da Fatec;
  • Das 8 às 13 horas e das 18 às 22h30: Exposição dos Agentes Integradores e Empresas no Espaço Convivência da faculdade.

Fatec de Portas Abertas

Estudantes do Ensino Médio e demais interessados em prestar o Vestibular das Fatecs na Região de Campinas terão oportunidade de conhecer de perto as instalações e obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos na unidade de Campinas. Nesta sexta-feira (12), a faculdade promove o Fatec Campinas de Portas Abertas, evento gratuito e aberto ao público, cuja programação inclui palestras, atividades práticas e dinâmicas e um tour pelas dependências da faculdade.

A programação será dividida em três horários: das 8 às 12 horas (matutino), das 14 às 18 horas (vespertino) e das 19 às 22 horas (noturno). A inscrição deve ser feita pelo formulário.

No dia 12, a Fatec Mogi Mirim, também localizada na Região de Campinas, realiza a 11ª edição do Fatec de Portas Abertas. As visitas monitoradas, que já haviam sido retomadas no segundo semestre de 2022, vão permitir aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Saiba mais.