Mogi Mirim realiza 11ª edição do Fatec de Portas Abertas

Gratuito e aberto ao público, evento conta com Simpósio de Iniciação Científica, estandes de empresas parceiras e visitas monitoradas pelas instalações da faculdade

27 de abril de 2023 10:04 am Eventos

Laboratório do curso de Fabricação Mecânica será uma das instalações abertas à visitação l Foto: Divulgação

Estudantes do Ensino Médio e demais interessados em prestar o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) na Região de Campinas terão oportunidade de conhecer de perto as instalações e obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos na unidade de Mogi Mirim. No dia 12 de maio, a faculdade retoma o Fatec de Portas Abertas, evento gratuito e aberto ao público, cuja programação inclui diversas atrações.

O 4º Simpósio de Iniciação Científica apresentará mostra de projetos desenvolvidos por alunos da Fatec Mogi Mirim e outras instituições de ensino. O objetivo é divulgar a produção de conhecimento dos jovens da região. Empresas parcerias do evento também terão espaço para expor equipamentos e novas tecnologias.

As visitas monitoradas, que já haviam sido retomadas no segundo semestre de 2022, vão permitir aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho. Também será possível conhecer as dependências da unidade e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

“É um dia dedicado ao conhecimento, tecnologia e inovação. As empresas veem o evento como vitrine e oportunidade para captar talentos entre os estudantes”, afirma o diretor da Fatec Mogi Mirim, André Giraldi. “Potenciais candidatos ao Vestibular também encontram informações úteis para ajudar na escolha do seu futuro curso.”

Giraldi informa que 26 escolas já se inscreveram para levar alunos à 11ª edição do Fatec de Portas Abertas. As unidades de ensino que ainda quiserem se cadastrar devem entrar em contato pelo e-mail f163dir@cps.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3806-3139.

Vestibular

A Fatec Mogi Mirim oferece 240 vagas distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial (EaD), Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos – ao todo, são 2.760 vagas para a região de Campinas neste segundo semestre.

O processo seletivo está com inscrições abertas pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar cursos e vagas oferecidas em cada uma das Fatecs do Estado.

Fatec de Portas Abertas
Local: