Fatecs iniciam o segundo semestre letivo nesta segunda-feira

Docentes e alunos recebem os ingressantes com programação especial que varia em cada unidade; Aula Magna da Fatec de Esportes, da Capital, ocorre a partir das 19h30

7 de agosto de 2023 11:39 am Fatec

Aula Magna da Fatec de Esportes ocorre nesta segunda-feira (7), às 19h30 I Foto: Gastão Guedes

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abrem as portas nesta segunda-feira (7) para o início do segundo semestre letivo de 2023. As unidades planejaram programações especiais para recepcionar os estudantes ingressantes e veteranos.

A Fatec Pompeia – Shunji Nishimura, localizada na Região de Marília, vai receber os calouros com uma apresentação sobre a faculdade e visita às dependências da unidade. Também serão realizadas palestras com representantes das empresas parceiras: Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT); Reinaldo Bernardi, Gerente Geral do Centro de Inovação no Agronegócio (CIAg); e Guilherme Panes, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Jacto. Os bate-papos têm o objetivo de mostrar os produtos, tecnologias e atuação no mercado do agronegócio nacional e internacional.

Na mesma unidade, foi montado um estande para coordenadores de estágios apresentarem oportunidades aos alunos e explicação sobre os grupos de pesquisas.

Durante a Semana de Integração da Fatec Capão Bonito, estudantes do curso superior de tecnologia em Silvicultura visitam a quinta edição da Expoforest, maior feira florestal dinâmica do mundo. O evento ocorre de 9 a 11 de agosto em Guatapará, na Região de Ribeirão Preto.

Já a Fatec Jales – Prof. José Camargo, da Região de São José do Rio Preto, fará uma campanha de arrecadação de alimentos, que inclui café, achocolatado, leite, óleo e açúcar. Os donativos são destinados para o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, entidade que ampara idosos e depende do auxílio de órgãos, entidades e doadores.

Fatec de Esportes

A Fatec de Esportes, primeira faculdade pública estadual paulista a oferecer o curso superior de tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, inicia as suas atividades nesta segunda-feira (7), com uma Aula Magna às 19h30. A unidade recém-criada conta com 40 alunos e as aulas serão ministradas no período da noite. Ao se formar, o tecnólogo poderá trabalhar em clubes, associações esportivas e recreativas, no setor de hospedagem e turismo, na organização de eventos e em instituições de ensino.

A Fatec vai dividir o campus projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, no bairro da Vila Maria, zona norte da Capital, com a Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart. A área de 72 mil metros quadrados abriga 2 quadras poliesportivas, 2 campos de futebol society com grama sintética, 2 quadras de tênis, 2 paredões de esportes de rebater, 1 quadra de vôlei de areia, 1 ginásio poliesportivo coberto, uma pista de atletismo, 1 pista de caminhada, além dos laboratórios de musculação, pilates, tênis de mesa, boxe, dança e expressão corporal e artes marciais.