Fatec Itu oferece curso de capacitação para ONGs

Quarenta representantes de vinte ONGs de Itu estão participando da primeira turma do curso de Incubadora de ONGs Sustentáveis, oferecido na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itu às segundas-feiras, das 19 às 22h, desde o último dia 15 de agosto. Os alunos da Fatec dos cursos de graduação tecnológica de Gestão de Tecnologia de Informação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas visitarão as ONGs, atuando como consultores.

O curso tem duração de quatro semestres e o conteúdo abrange as áreas gerencial, administrativa, técnica geral e de sustentabilidade da ONG.

A ideia de criar o curso surgiu quando os alunos da Fatec desenvolviam planos de marketing para as ONGs, porém era difícil colocá-los em prática, pois as instituições apresentavam problemas estruturais. Para oferecer a capacitação para as ONGs, a Fatec firmou parceria com duas instituições locais: o Instituto de Sustentabilidade Social e a Tangram Social.

Está prevista uma nova turma no próximo semestre para atender ONGs de Itu e da região. Mais informações com Diane Fiala:diane.fiala@fatec.sp.gov.br

Fatec São José do Rio Preto cria app que auxilia professores
Paula Souza promove capacitação de professores no México
Matricula dos convocados da 1ª lista do Vestibulinho termina hoje