Fatec Americana promove campanha para cadastro de doadores de medula óssea

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Americana, realizou uma campanha para conscientização e cadastramento de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea no Registro Nacional de Doadores de Médula Óssea (Redome). A instituição recebeu uma […]

1 de junho de 2010 10:10 am Fatec

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Americana, realizou uma campanha para conscientização e cadastramento de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea no Registro Nacional de Doadores de Médula Óssea (Redome).

A instituição recebeu uma equipe de profissionais especializados, que cadastraram, em apenas um dia, mais de 550 doadores entre alunos, professores e funcionários. Em caso de compatibilidade confirmada, a pessoa é convocada para realizar a doação.

“A probabilidade de se achar um doador compatível é de um em um milhão, portanto, é necessário que cada vez mais pessoas sejam conscientizadas da importância deste tipo de ação social”, afirma Bárbara Costa, professora do curso de Gestão Empresarial.

O projeto fez parte da campanha “Viva Caio”, promovida pela Associação Caio Taioli Rosa. Diante do resultado, a Fatec Americana estuda novas datas para uma próxima campanha de conscientização e cadastramento de novos doadores.

Compartilhe


Veja também