Etec de Tupã promove Semana da Gestão e Negócios

Evento organizado pela unidade terá palestras sobre liderança, postura e comportamento no ambiente corporativo e minicursos com temas voltados ao empreendedorismo

13 de abril de 2022 10:19 am Etec

Organização tem o objetivo de contribuir para a formação de pessoas dinâmicas e empreendedoras | Foto: Getty Images

Com o objetivo de preparar os alunos para empreender e abordando temas como liderança e postura profissional, a Etec Professor Massuyuki Kawano, de Tupã, promove a Semana da Gestão e Negócios nesta quarta e quinta-feira (13 e 14).

Hoje, o evento começa às 19h30 com uma palestra ministrada pelo consultor de empresas e carreiras André Nunes, que abordará o tema Líder é quem sabe lidar com pessoas. Seguindo a programação, a psicóloga organizacional e técnica em Recursos Humanos, Aracelis Fernandes Fantes, ministrará, às 21h15, uma palestra sobre Postura e comportamento no ambiente coorporativo: mantendo as relações e ambiente de forma positiva.

Na quinta (14), a área de Gestão e Negócios promoverá minicursos com temas variados: Legalizar o seu negócio – Como abrir uma MEI; Curso de Design de Sobrancelhas para iniciantes; Como ganhar dinheiro fazendo Maçã do Amor; Curso de maquiagem; Emergência e agora, o que faço? Curso prático de Primeiros Socorros; Curso Prático de Declaração de Imposto de Renda; Curso como fazer Sabonete em Barra; e Organize Sua vida Financeira: Curso Prático.

O Diretor da Etec, Jurandir Roberto, espera que a programação ajude os estudantes a terem maior familiaridade com o mercado de trabalho. “Formar pessoas dinâmicas, empreendedoras, capazes, pensadoras, com habilidades e competências para atuar no mercado de trabalho e preparadas para a vida em sociedade. Este é o nosso objetivo”, afirma.  

Ação solidária

Também nesta semana, estudantes da unidade participaram da entrega de 90 caixas de chocolates como parte da “Pascoa Solidária”, promovida pelo grupo Autismo Tupã. A ação mobilizou alunos dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos, Farmácia, Enfermagem, Informática, Edificações e Design de Interiores do período noturno.

Os estudantes continuam arrecadando caixas chocolate para serem entregues nos próximos dias a outras entidades que trabalham com crianças da cidade, transformando, assim, a Páscoa em um momento mais doce e alegre.

Compartilhe


Veja também