Etec de São Bernardo realiza feira de sustentabilidade

Evento será realizado em ambiente virtual, até sábado, com transmissão ao vivo pelo YouTube; palestras, mesas-redondas e mostra de projetos desenvolvidos por estudantes da escola estão entre as atrações

8 de junho de 2021 10:50 am Etec, Institucional

Uma das atrações principais do evento será a mostra de projetos desenvolvidos por estudantes da Etec l Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (8), a quinta edição da Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo da Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC. Até sábado (12), haverá uma série de palestras e mesas redondas, realizadas em ambiente virtual, sobre temas como decisões sustentáveis nas organizações, economia circular e sistemas agroflorestais, entre outros – confira a programação. O evento faz parte das comemorações do mês do meio ambiente.

Uma das atrações principais será a mostra de projetos desenvolvidos por estudantes da Etec, divididos em quatro categorias: jardins verticais; moda circular; móveis, decoração e brinquedos; produtos orgânicos e alimentação sustentável. Em sua primeira edição virtual, o evento será transmitido em tempo real pelo canal da Etec no YouTube e os participantes poderão votar para a escolha do melhor projeto. Para assistir às palestras e debates, é necessário se inscrever previamente.

“A proposta do evento é fazer os alunos pensarem em questões ambientais, como a grande quantidade de lixo produzida, os agrotóxicos presentes nos alimentos que consumimos, reciclagem e reaproveitamento de materiais”, explica a professora de biologia da Etec, Rosangela Menino.

Serviço

5ª Feira da Sustentabilidade e Empreendedorismo da Etec Lauro Gomes
Local:
canal da Etec
no YouTube
Data:
de 8 a 12 de junho
Horário: consulte a programação
Inscrições: aqui

Compartilhe


Veja também