Em parceria com CPS, DIO oferece cursos gratuitos

Objetivo do programa é complementar aprendizado dos alunos, além de oferecer mentorias e proporcionar conexões com oportunidades de trabalho

26 de março de 2021 4:49 pm Etec, Fatec, Institucional

Programa foi lançado em 18 de março com representantes da Digital Innovation One e do CPS I Foto: Divulgação

Estudantes e professores dos cursos da área de Tecnologia das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais terão acesso exclusivo ao programa DIO for Education, da Digital Innovation One (DIO), uma plataforma de educação em desenvolvimento de software. O objetivo é complementar o aprendizado dos alunos, além de oferecer mentorias com especialistas do mercado e proporcionar conexão com oportunidades de trabalho em grandes empresas.

A parceria foi anunciada em live realizada no dia 18 de março. Além dos executivos representantes da DIO, participaram o professor Rafael Ferreira Alves, coordenador técnico da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), e a professora Thais Lari Braga Cilli, coordenadora de projetos da Cesu, ambos do Centro Paula Souza (CPS). Por intermédio do programa, a empresa traz toda experiência do mercado às unidades de ensino do CPS para criar, junto com especialistas de instituições de ensino, o futuro da educação e aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, gerando ainda mais oportunidades para professores e estudantes.

“A nossa missão é a formação profissional que gera emprego. Pela parceria com a Digital Innovation One, ampliaremos a oportunidade de atualização de conteúdos e formação dentro daquilo que as empresas de tecnologia da informação e comunicação necessitam para contratar um funcionário. Faz parte de uma estratégia importante do Centro Paula Souza para criar mais oportunidades para alunos e professores”, comenta a vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco.

O professor na Fatec Baixada Santista, de Santos (SP), Gerson Prando utiliza a plataforma da Digital Innovation One há mais de um ano e aplica em sala de aula os conhecimentos desenvolvidos. Devido a sua inciativa, vários de seus alunos foram contratados através da plataforma. “Quando nossos estudantes têm a oportunidade de aprender toda a base de desenvolvimento de software na graduação e complementar o conhecimento pelos bootcamps da DIO, eles ficam mais próximos do mercado com chances de contratação ao final. É um processo colaborativo de formação realmente transformador.”

Acesso a novos conhecimentos

Os alunos do CPS poderão escolher as tecnologias em que desejam se aprofundar para complementar o conhecimento prático por meio de desafios de codificação e criação de projetos, compondo o seu currículo em um ambiente totalmente colaborativo. Já os professores terão acesso a uma grande quantidade de recursos digitais entre cursos e projetos práticos para utilizar em sala de aula, como material de apoio ou de atualização sobre a evolução das linguagens de programação.

Ao final de cada jornada, alunos e professores recebem certificado de conclusão. Os melhores alunos terão a oportunidade de entrar no radar da equipe de recrutamento e seleção de grandes empresas parcerias, com a possibilidade de receber ofertas de emprego.

Fundadores

Os fundadores da Digital Innovation One, Iglá Generoso, Gustavo Pereira e Pablo Zaniolo são formados no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec Taquaritinga, localizada na Região Central do Estado. Os três têm em comum o carinho pela instituição e destacam a importância do trabalho educacional realizado pelo CPS para transformar a realidade socioeconômica de milhares de alunos.

“Estudei na Etec e Fatec, educação de qualidade que ajudou a construir a minha carreira em tecnologia, gerando oportunidades para transformar a minha vida, principalmente dando condições para eu melhorar a situação socioeconômica da minha família. Com a nossa parceria, queremos retribuir, compartilhar oportunidades e potencializar o talento de milhares de alunos e professores do Centro Paula Souza”, comemora Pereira.

A empresa também mantém ações com os governos de Minas Gerais e do Maranhão, onde milhares de alunos já estudam na plataforma online, se conectando com oportunidades em grandes empresas.

Compartilhe


Veja também