CPS integra programação da Semana do Técnico Industrial


21 de setembro de 2020

Compartilhe!

Evento online contará com palestras e mesas-redondas gratuitas com transmissão por Youtube e Facebook | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) participa da programação da Semana do Técnico Industrial, organizada pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP). Sob o tema O Futuro é Agora, o evento online começa nesta segunda-feira (21) e segue até sexta (25) com uma série de palestras e debates gratuitos sobre assuntos relacionados à inovação e ao uso de novas tecnologias em sintonia com a atuação dos profissionais técnicos. O encontro é uma homenagem ao Dia do Técnico Industrial, celebrado em 23 de setembro, e será transmitido por YouTube e Facebook.

A abertura será às 18 horas, com uma palestra de Beia Carvalho, especialista em futurologia, premiada com quatro leões em Cannes. A partir das 19h20, o coordenador da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza, Almério Melquíades de Araújo, integra uma mesa de debates sobre Impactos e Benefícios do Trabalho do Sistema CFT/CRT para o Profissional e a Sociedade.

Na terça-feira (22), às 15 horas, será a vez do coordenador de projetos da área de Informática da Cetec Capacitações Tiago Souza debater o tema Como as Instituições de Ensino estão Preparando os Profissionais Técnicos do Futuro com foco na virtualização das redes de telecomunicações.

Já na sexta-feira (25), às 15 horas, a última mesa de debates do evento contará com a presença de outro coordenador de projetos da área de Informática da Cetec Capacitações, Henrique Louro. Ele abordará como as escolas estão se preparando para a chegada da tecnologia 5G. Veja programação completa

Veja Também