Inscrições para seminário de Educação Híbrida do CPS

Docentes, coordenadores e gestores das Etecs, Fatecs e de instituições parceiras têm até 18 de março para se inscrever pela internet; evento será nos dias 30 e 31, das 9 às 12 horas

12 de março de 2021 10:12 am Etec, Fatec, Institucional

Seminário tem como objetivo reunir profissionais para discutir e consolidar práticas docentes I Foto: Freepik

A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o Seminário Educação Híbrida – Conceitos, Perspectivas e Desafios. Docentes, coordenadores e gestores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e de instituições parceiras têm até 18 de março para se inscrever pelo site. O evento ocorre gratuitamente nos dias 30 e 31 deste mês, das 9 às 12 horas, na plataforma Stream Yard.

“Em 2020, com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, como o isolamento social e o fechamento das escolas, vimos todo nosso planejamento virar de cabeça para baixo”, comenta a professora do CPS e responsável pela organização do evento, Eva Chow Belezia. “Em seguida, vieram as aulas remotas e tivemos que usar a criatividade, reinvenção e resiliência” completa.

O seminário tem como objetivo ser um grande encontro, onde os profissionais possam consolidar as práticas como docentes, sem perder o que já aprenderam e construíram até hoje.

“Muitos educadores afirmam que o Ensino Híbrido, embora exista há algumas décadas, foi fortalecido pelas contingências em 2020, com o ensino remoto. É importante termos uma linha conceitual próxima, não necessariamente igual, sobre o que é e como pode ser adotado”, declara Eva.

Seminário Educação Híbrida – Conceitos, Perspectivas e Desafios
Local: pela plataforma Stream Yard