Começa hoje a ExpoEtec, promovida pela Etec Cidade do Livro

Evento ocorre nesta terça e quarta (25 e 26) e terá como tema o empreendedorismo; palestras de profissionais do Sebrae requerem inscrição, que pode ser feita até o início do evento

25 de outubro de 2022 9:38 am Etec, Eventos

Programação terá mostra de trabalhos de estudantes da unidade, com foco na solução de problemas reais | Foto: Divulgação

Com o empreendedorismo como tema central, a Escola Técnica Estadual (Etec) Cidade do Livro, localizada em Lençóis Paulistas, promove mais uma ExpoEtec. O evento acontece entre os dias 25 e 26 de outubro e conta com a exposição de projetos desenvolvidos por estudantes da unidade e palestras ministradas por profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento é gratuito e aberto a toda comunidade escolar.

Orientados pelos professores da unidade, os projetos foram desenvolvidos e serão apresentados por estudantes dos cursos técnicos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Contabilidade e Química. A ideia é que os grupos apliquem conhecimentos adquiridos em sala de aula e sejam incentivados a solucionar problemas da vida real. Os temas escolhidos são variados. O estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Administração prepararam a apresentação sobre Dicas de Como Poupar, enquanto a turma de Desenvolvimento de Sistemas organizou uma Oficina de Excel e Programação Web.

Para a coordenadora pedagógica e organizadora da Expotec, Carmem Beline, esse tipo de evento tem um papel fundamental na formação dos estudantes ao requerer aprendizado, engajamento e motivação. “A interação entre os alunos promove o desenvolvimento dos conceitos teóricos e a aplicação prática”, afirma Carmem. “Os estudantes precisam se organizar em equipes, trabalhar as ideias dos conceitos abordados e como serão apresentadas.”

Como parte da programação, estão previstas palestras sobre Marketing Pessoal e Perfil do Profissional do Futuro, ministradas por profissionais do Sebrae. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site.

25 de outubro – 19 às 21 horas
Tema: Marketing Pessoal
Ministrante: Mário Sérgio Cappelozza
Link de inscrição: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/23255112

26 de outubro – 9 às 11 horas
Tema: Perfil do Profissional do Futuro
Ministrante: Mário Sérgio Cappelozza
Link de inscrição: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/23255609

26 de outubro – 19 às 21 horas
Tema: Perfil do Profissional do Futuro
Ministrante: Valéria Cristina Beltrami
Link de inscrição: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/23255831

Serviços
ExpoEtec – Na Trilha do Empreededorismo
Local: Etec Parque do Livro
Av. Lázaro Brígido Dutra, nº 2000 – Jardim Itamaraty
Lençóis Paulista/SP
Data: 25 e 26 de outubro
Horários: Manhã: 9 às 12 horas
Tarde: 13h30 às 15h30
Noite: 19h30 às 22 horas

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também