Filtro de Daltonismo

Centro Paula Souza promove hoje Fórum de Ação Social e Educação

Evento com especialistas no Terceiro Setor debaterá papel social da escola, desenvolvimento e qualidade de vida; conteúdo ficará disponível na plataforma para ser revisto e haverá emissão de certificados

24 de março de 2021 9:59 am Etec, Institucional

Diretora-superintendente, Laura Laganá (no centro, de azul), é uma das participantes da abertura | Foto: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 14 horas, a segunda edição do Fórum de Ação Social e Educação, promovido pelo Centro Paula Souza (CPS) e transmitido pela plataforma do YouTube. A programação tem como objetivo inspirar os educadores da instituição, a partir de reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A abertura do evento será feita pela diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá. Participam do Fórum a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; o diretor da Fundação Grupo Volkswagen, Vitor Neia; e o coordenador da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Almerio Melquíades.

Durante o evento será lançado o quarto Hackathon Acadêmico 2021 sobre o tema Ação Social. Haverá ainda uma mesa-redonda abordando igualdade de gênero, energia barata e sustentável e promoção de sociedades justas, inclusivas e pacíficas, com as participações de Marcelle Paiva, da Oracle Academy, Cynthia Alário, da Cine Solar, Nelma da Silva, da Unipaz, e dos professores do CPS Beatriz Freddi e Fábio Gomes.

Após os debates, os participantes responderão perguntas do público. O conteúdo do Fórum ficará disponível na plataforma para ser acessado posteriormente e serão emitidos certificados de participação.  O evento contará com dois tradutores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que farão a transcrição para acessibilidade de deficientes auditivos.  

Segundo a coordenadora de projetos da Cetec Capacitações, Judith Terreiro, o Fórum visa estimular a reflexão sobre os ODS. “A proposta é inspirar os professores com novas ações sociais, mudanças nas práticas pedagógicas e ampliação do debate para fortalecer o papel social da escola e as parcerias com o terceiro setor.”

Compartilhe


Veja também