Alunos das Fatecs vão fazer curso na Espan

Três estudantes e uma professora das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo ganharam bolsas de estudo do programa Top Espanha, promovido pelo banco Santander. Sulamita Queiroga, aluna da Fatec Guarulhos; Lucas Hissao, […]

6 de dezembro de 2010 10:00 am Fatec

Três estudantes e uma professora das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo ganharam bolsas de estudo do programa Top Espanha, promovido pelo banco Santander. Sulamita Queiroga, aluna da Fatec Guarulhos; Lucas Hissao, da Fatec Santo André; Evelin Saizaki, da Fatec São Paulo; vão passar três semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha, participando de um curso de língua e cultura espanholas.

A bolsa é um prêmio pelo bom desempenho dos estudantes no curso extracurricular online de espanhol, oferecido por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Eles concorreram com mais de 1.100 alunos das Fatecs. Maria Camila Bedin, coordenadora do curso, também vai participar do programa.

O objetivo do Top Espanha é promover o intercâmbio cultural de estudantes e professores em diferentes áreas do conhecimento. “É uma experiência muito importante tanto para a vida acadêmica quanto para o currículo desses alunos. Para professores é uma oportunidade de aperfeiçoamento”, observa Camila Bedin.

Compartilhe


Veja também