Alunos da Etec de Registro promovem curso de Educação Financeira

Atividade tem o objetivo de mostrar como fazer escolhas econômicas de forma consciente e responsável; curso foi oferecido para estudantes da Emeb Pingo de Gente

29 de junho de 2023 11:49 am Etec

Iniciativa integra uma das atividades desenvolvidas no Laboratório de Processos Criativos da Etec I Foto: Divulgação

Cada vez mais, pesquisas apontam sobre a importância da inclusão da educação financeira em atividades pedagógicas para crianças e jovens ainda nas escolas. Com o objetivo de aprender e mostrar como fazer escolhas econômicas de forma consciente e responsável, estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração da Etec de Registro promoveram, nesta terça e quarta-feira (27 e 28), um mini curso sobre Educação Financeira para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Pingo de Gente.

Sob orientação da professora da disciplina de Matemática, Simone da Silva Dias Caetano, a iniciativa integra uma das atividades desenvolvidas no Laboratório de Processos Criativos da unidade. “É interessante ver como os nossos alunos da Etec aprendem sobre o tema durante as pesquisas. Eles elaboram apresentações e montam como será a dinâmica de cada aula”, comenta.

Cada aluno da Emeb ganhou um cofrinho para começar a poupar. O mini curso foi oferecido de forma divertida e interativa, com jogos e discussões sobre como economizar e quais são as melhores escolhas.