3º Qualifica Fatec tem inscrições abertas em Mogi Mirim

Serão oferecidas 20 vagas para cada um dos quatro minicursos: Conceitos Iniciais da Elétrica e da Eletrônica; Introdução à Automação Industrial; Introdução à Fundição; e Introdução à Usinagem

26 de setembro de 2022 11:19 am Fatec, Institucional

Minicursos serão ministrados por professores da Fatec Mogi Mirim, nos laboratórios da unidade l Foto: Divulgação

Começam na segunda-feira (15) as inscrições para o Qualifica Fatec. Estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio têm até 19 de agosto para preencher o formulário online e se inscrever em um dos quatro minicursos presenciais oferecidos pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, a partir de setembro.

Nesta terceira edição, o Qualifica Fatec oferece 20 vagas para cada uma das quatro qualificações: Conceitos Iniciais da Elétrica e da Eletrônica; Introdução à Automação Industrial; Introdução à Fundição; e Introdução à Usinagem. Cada curso tem carga horária de 10 horas distribuídas por 5 encontros presenciais, nos laboratórios da Fatec Mogi Mirim, com professores da faculdade.

“O Qualifica Fatec tem por objetivo principal proporcionar gratuitamente aos jovens suas primeiras experiências com o ensino superior, por meio do oferecimento de minicursos, possibilitando conhecer melhor as áreas mecânica e mecatrônica”, explica o diretor da Fatec André Giraldi.

Os interessados podem se inscrever em mais de um curso. Para confirmar a inscrição, além de preencher o formulário eletrônico, é necessário comparecer à secretaria acadêmica da Fatec, no período de 22 a 26 de agosto, das 13 às 17 horas. No dia da confirmação presencial, a Fatec sugere a doação de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições de assistência social da cidade.

Mais informações pelo e-mail nelma.valverde@fatec.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3806-3139 / 3806-2181 – ramal 212.

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral. Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também