Webinar do Congresso de Línguas das Fatecs debate ensino digital

Evento online conta com mesas-redondas sobre assuntos relacionados a metodologias ativas de aprendizagem, aulas virtuais e avaliação de competências, além de videopôsteres de professores

17 de setembro de 2020 10:30 am Etec, Fatec, Institucional

Programação inclui apresentação de videopôsteres e mesas-redondas com participação de especialistas | Foto: Divulgação

Atualizado em 18 de setembroàs 10 horas

Continua nesta sexta-feira (18), o webinar do Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica (CBTecLE), organizado pela Coordenação de Línguas das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS). Durante dois dias de programação, o evento online debate o tema Ensino de línguas em tempos de pandemia e perspectivas para a pós-pandemia: transformação digital na educação.

O público-alvo é formado por professores de Fatecs, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e demais pesquisadores, educadores de outras instituições, estudantes e profissionais da área de idiomas.

Estão previstas mesas-redondas com especialistas sobre assuntos relacionados a metodologias ativas de ensino, aulas online e avaliação de competências, além da apresentação de videopôsteres sobre experiências e pesquisas feitas por professores de línguas. O evento conta ainda com intérpretes de libras durante a transmissão. A programação completa está disponível no site cbtecle.com.br.

Transformações em escala global

Referência no debate sobre o ensino de línguas no Ensino Técnico e Tecnológico, o CBTecLE existe desde 2008 e atualmente é realizado a cada dois anos. A quinta edição do congresso estava programada para ocorrer neste mês de setembro, na Fatec Guaratinguetá, mas devido ao isolamento social, o encontro presencial foi adiado para 2021.

A organização decidiu, então, realizar neste ano um evento online para estimular reflexões e trocas de experiências sobre as transformações impostas pelo novo coronavírus na educação em escala global. O CBTecLE também conta com uma revista científica semestral para divulgar produções acadêmicas no ensino de línguas. Confira

Compartilhe


Veja também