Vice-Governador anuncia futura Etec de Cravinhos

Em visita à região, vice-governador Rodrigo Garcia anunciou investimento de R$ 9,8 milhões nas obras de construção do prédio que abrigará uma Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza

15 de outubro de 2021 6:24 pm Etec, Institucional

Unidade ficará localizada no Jardim Itamarati, em um terreno de 9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), em que é comemorado o Dia do Professor, o Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou um investimento de R$ 9,8 milhões pelo Governo do Estado nas obras de construção da futura Escola Técnica Estadual (Etec) de Cravinhos. Também participaram da cerimônia a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Marina Bragante; e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

A unidade contará com cinco salas de aula, laboratórios de Informática e Ciência, auditório, biblioteca, espaço de leitura, salas administrativas e quadra poliesportiva com arquibancada, entre outros ambientes. Também haverá uma Sala de Integração Criativa com Espaço Maker, novidade que está sendo implementada em todas as 223 Etecs e 74 Fatecs do Estado. A iniciativa integra um pacote de investimentos de R$ 145 milhões, anunciado pelo Governador João Doria, com o intuito de modernizar salas de aulas e criar ambientes de incentivo à criatividade, com impressoras 3D, scanners 3D, mesas de corte a laser, notebooks, kits de Arduino, televisores de 65 polegadas, lousas e mobiliário.

A futura Etec de Cravinhos ficará localizada na Rua Maria Conceição Gouvêa Simões s/n, no Jardim Itamarati, em um terreno com cerca de 9 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura. As obras começaram em maio e têm duração prevista de 720 dias. A previsão é que sejam oferecidos inicialmente os cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística (técnico e integrado ao Ensino Médio).

O município integra a região administrativa de Ribeirão Preto, que contabiliza atualmente seis Etecs, nas cidades de Guariba, Monte Alto, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana. O CPS também conta com três Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) na região, localizadas em Jaboticabal, Ribeirão Preto e Sertãozinho.