Univesp abre inscrições para mais de 10 mil vagas em cursos superiores a distância

São oferecidos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Etecs e Fatecs funcionam como polos

14 de junho de 2017 12:24 pm Institucional

Crédito: Vídeo da Univesp

Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos superiores gratuitos a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), foram criadas 10 mil vagas para os cursos Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os cursos são ministrados por professores que atuam em Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os candidatos devem se inscrever até o dia 10 de julho pelo site vestibularunivesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 48. Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp. O Vestibular será no dia 23 de julho.

As atividades presenciais dos cursos ocorrem quinzenalmente nos polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. O Centro Paula Souza (CPS) é um dos parceiros, com polos nas Fatecs Bragança Paulista, Mococa e Ourinhos. As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São José do Rio Preto e Vargem Grande do Sul também disponibilizam sua estrutura para os cursos. No total, a Univesp contará com polos em 60 cidades.

Compartilhe


Veja também