Últimos dias de inscrições para bolsas do Santander

Interessado deve estar matriculado no terceiro ou quarto semestre de qualquer curso superior de tecnologia que tenha a disciplina de espanhol na grade curricular

3 de fevereiro de 2023 2:17 pm Fatec, Internacional

O estudante deve se inscrever no site da ARInter e na página do Becas Santander | Foto: Universidad de Salamanca

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) têm até domingo (5) para se inscrever no processo de seleção do Programa Top España do Santander Universidades.

Serão concedidas duas bolsas de estudos para intercâmbio de três semanas na Universidad de Salamanca, na Espanha. O programa será realizado no mês de julho e tem o objetivo de proporcionar aos alunos selecionados a oportunidade de fazer um curso de espanhol, enquanto conhecem a cultura local.

Cada bolsa oferecida pelo Santander prevê o custeio de:

• Valor integral do curso, com material de apoio e certificado;
  • Voos de ida e volta de São Paulo para Madri;
  • Traslados para Salamanca;
  • Hospedagem;
  • Seguro-viagem;
  • Alimentação;
  • Passeios culturais.

Para se candidatar, o aluno precisa cumprir os seguintes requisitos:

• Estar matriculado no terceiro ou quarto semestre de qualquer curso superior de tecnologia que tenha a disciplina de espanhol na grade curricular;
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Ser residente no Brasil;
  • Não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo CPS;
  • Não estar nas seguintes situações acadêmicas: com a matrícula trancada, em licença-gestante ou licença-saúde.

O interessado deve se inscrever no site da Assessoria de Relações Internacionais do CPS e, em seguida, realizar também a inscrição na página do Becas Santander para validação do processo. Confira o edital.

A divulgação dos alunos selecionados será realizada a partir do dia 8 de fevereiro, na página de Editais Abertos da ARInter.

Dúvidas de estudantes podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.