skip to Main Content

StartUp in School escolhe seus quatro projetos finalistas com votação no Youtube

StartUp In School Escolhe Seus Quatro Projetos Finalistas Com Votação No Youtube
Aplicativos finalistas foram escolhidos após votação popular no Youtube | Foto: Reprodução

Os quatro finalistas do programa StartUp in School de 2017 nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram definidos nesta segunda-feira, dia 2, depois de votação pelo Youtube. Esses projetos vão disputar a grande final no dia 24 de outubro, em um Day Camp na sede do Google, na Capital. Dois deles serão escolhidos e premiados com mais três meses de mentoria para suas startups.

Os trabalhos estavam disponíveis para avaliação do público desde o dia 18 no formato de pitches – pequenos vídeos usados por empreendedores para apresentar seus projetos. Os mais votados foram o Reciclo, da Etec de Carapicuíba, com 1.511 likes; Pet Friends, da Etec Albert Einsten, na Capital, com 1.331 likes; ART, da Etec de Praia Grande, com 1.233 likes; e Local Bus, da Etec de Mauá, com 1.183 votos.

“Mesmo que a gente não ganhe, a experiência já vale bastante para o currículo”, diz o aluno de Informática da Etec Mauá Bruno Oliveira Silva. “Espero que a gente consiga se desenvolver ainda mais no Day Camp”. Ele e mais dois colegas criaram o Local Bus, um aplicativo para informar o usuário sobre a localização de ônibus.

A estudante Caroline Sousa Pereira integra a equipe da Etec Albert Einstein que criou o Pet Friends. “Estamos ansiosos e nos preparando para a apresentação no Google. O objetivo do nosso trabalho é ajudar as pessoas que não têm tempo para dar toda a atenção que seus animais de estimação precisam”, conta.

As Etecs Doutora Ruth Cardoso, em São Vicente; Prof. Camargo Aranha, na Capital; São Mateus, na Capital; e Bartolomeu Bueno da Silva, em Santana de Parnaíba, participaram da capacitação da consultoria Ideais de Futuro e desenvolveram aplicativos para celular voltados a soluções cotidianas.

Veja os vídeos dos projetos finalistas:

 

ART (Etec de Praia Grande, Praia Grande)

Promove a sustentabilidade e cuidado com o planeta, conscientizando sobre poluição, coleta seletiva e arborização, além de informar a localização de Ecopontos.

LocalBus (Etec de Mauá, Mauá)

Auxilia usuários de transporte público na busca de informações, online e offline, sobre os itinerários, horários, avisos e comentários dos ônibus.


Pet Friends (Etec Albert Einstein, Capital)

Auxilia donos de animais a encontrarem pessoas confiáveis que se disponham a cuidar das necessidades, levar para passear e até hospedar os pets.

Reciclo (Etec de Carapicuíba, Carapicuíba)

Cria uma rede de conexões para o descarte e troca de materiais e objetos recicláveis, assim como pontos de coleta.

Leia mais: Relembre quem foram os vencedores do primeiro StartUp in School

Back To Top