Simpósio de Meio Ambiente da Fatec Jahu vai de 2 a 4 de outubro

O 4º Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jahu ocorre, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, no auditório e em salas da própria Fatec Jahu […]

1 de outubro de 2012 5:00 pm Fatec

O 4º Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jahu ocorre, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, no auditório e em salas da própria Fatec Jahu – Prefeito Octavio Celso Pacheco de Almeida Prado. “Nosso objetivo é gerar informação e trocar conhecimento sobre água e solos, planejamento e gestão ambiental, florestas e tecnologias sustentáveis”, diz Jozrael Henrique Rezende, coordenador do curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Já temos mais de 200 inscritos”.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. A taxa de participação é 1 quilo de alimento não perecível, ou 1 litro de leite longa vida, ou 1 produto de higiene ou limpeza, que deverá ser entregue no primeiro dia do evento.

No site do simpósio também estarão disponíveis os 36 trabalhos apresentados no formato e-book, na íntegra.

Entre os destaques da programação estão as palestras sobre gerenciamento de recursos hídricos, com José Galizia Tundis, do Instituto Internacional de Ecologia; o novo Código Florestal Brasileiro, com Isabel Fonseca Barcellos, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo; e aquecimento solar de água e energias renováveis, com José Eduardo Castilho, da Universidade do Sol.

Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento é um importante fórum de debates e apresentação de ideias e tem conquistado gradativamente o respeito e o interesse de alunos, acadêmicos e profissionais da área de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Mais informações:
www.fatecambiental.com.br