Short Term Program está de volta e traz novo curso para Fatecs

Oferecido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARinter), o Virtual Short Term Programs será realizado entre os dias 26 de julho e 1º de agosto; as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 4 de julho

29 de junho de 2022 8:28 am Fatec, Internacional

Entre os temas dos cursos oferecidos pelo Virtual Short Term Programs está o agronegócio brasileiro I Foto: Gastão Guedes

Virtual Short Term Program, promovido pela Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS), está de volta e apresenta novo curso de férias para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e estrangeiros de universidades parceiras do CPS.

São seis opções de cursos virtuais e 120 vagas oferecidas. Os temas das aulas são: Brazilian Agribusiness Sustainable SolutionsDeveloping Mobile Apps with Flutter (Google); Innovative Ideas GenerationSustainable Smart Cities and Circular Economy e IoT: from data collection to data presentation, ministrados em inglês, e Turismo y eventos en el interior de São Paulo, em espanhol. Confira o site do programa.

As aulas ocorrem entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, com limite de 20 estudantes por curso, com 15 horas de duração no total. Estão previstas aulas síncronas, com presença obrigatória, que serão transmitidas pelo Microsoft Teams, das 10 às 12 horas (horário de Brasília). As inscrições devem ser efetuadas até as 23h59 do dia 4 de julho, pelo site. Confira o edital;

Conheça os cursos:

  • Brazilian Agribusiness Sustainable Solutions: Oferecido em parceria com a Fatec Mogi das Cruzes, o curso aborda a sustentabilidade no agronegócio brasileiro, especificamente na região de Mogi das Cruzes.
  • Developing Mobile Apps with Flutter (Google): Com aulas ministradas pela Fatec Rubens Lara – Baixada Santista, o curso vai contemplar os conceitos de Desenvolvimento Mobile Nativo e Híbrido, além da linguagem Dart e os principais Widgets do Flutter. Será abordada também a interação com APIs e Firebase.
  • Innovative Ideas GenerationPromovido em parceria com a Fatec Sebrae, é voltado ao empreendedorismo e criação de novos negócios.
  • IoT: from data collection to data presentationAs aulas serão ministradas pela Fatec Americana e o curso apresenta o impacto da Internet das Coisas (IoT) em nosso cotidiano.
  • Sustainable Smart Cities and Circular EconomyEste curso também é promovido em parceria com a Fatec Rubens Lara – Baixada Santista e abordará cidades inteligentes e sustentáveis.
  • Turismo y eventos en el interior de São PauloSerá oferecido em parceria com a Fatec Dom Amaury Castanho e Etec Martinho Di Ciero, ambas de Itu, e propõe uma imersão na cultura no interior de São Paulo no contexto do turismo e eventos.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também