Secretária da Cultura visita Etec de Artes e discute projetos com CPS

Acompanhada da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, ela conversou com alunos e destacou importância da formação profissional na economia criativa

22 de fevereiro de 2024 3:54 pm Institucional

Equipes da Secretaria da Cultura e do CPS durante encontro com estudantes da Etec de Artes, na zona norte da Capital | Foto: Roberto Sungi

Nesta quinta-feira (22), a secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, visitou as instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, localizada no Parque da Juventude, zona norte da Capital. Acompanhada da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, a secretária conversou com alunos, conheceu os laboratórios da unidade e discutiu a possibilidade de parcerias voltadas à formação de profissionais para a economia criativa.

“A grande indústria do século 21 é a da criatividade. O mundo precisa cada vez mais de profissionais bem preparados para atender a um setor em pleno crescimento, principalmente na área de produção cultural”, afirmou a secretária.

A diretora-superintendente do CPS destacou o diferencial do modelo pedagógico da instituição. “Nossos alunos são estimulados a construir o conhecimento por meio de metodologias ativas de aprendizagem, desenvolvendo as habilidades técnicas e as competências socioemocionais exigidas pelo mercado de trabalho”, ressaltou.

Também participaram do encontro a coordenadora da Unidade de Formação Cultural (UFC) da Secretaria da Cultura, Bruna Attina; a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Karina Santiago; o representante da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), Matheus Lopes; a coordenadora do Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão do CPS, Lucília Guerra, a supervisora regional, Milena Mostaco; a diretora da Etec de Artes, Sandra Lee de Carvalho; e a diretora da Etec Parque da Juventude, Társia Casimiro.

Compartilhe


Veja também